Madeira for us
 
Durante cinco dias, de 12 a 16 de Janeiro, o município de Santa Cruz comemorou a festividade religiosa de Santo Amaro, festividade esta que já faz parte do cartaz cultural deste concelho.

De entre as várias actividades culturais, a grande aposta foi na animação, sendo que, durante estes dias, passaram pela tenda (montada à frente do mercado municipal) diversos artistas, grupos musicais e inclusive grupos de dança.  

A edição deste ano teve a particularidade de dedicar cada um dos dias de festa a uma das suas cinco freguesias.

Assim sendo, no primeiro dia, dedicado à freguesia de Santo António da Serra, foi inaugurada, às 18 horas, a exposição - “Retrospectiva de Santa Cruz Município da Cultura 2010” (Casa da Cultura de Santa Cruz). Uma hora e meia mais tarde realizou-se o 3.º Encontro de Danças de Santa Cruz (com a participação de diversos grupos), sendo que a fechar a noite acturam os Latin Street Dancers.

Já na quinta-feira, a Misericórdia de Santa Cruz vai acolheu, pelas 19 horas, a exposição "Meninos Jesus" de Filipe Araújo. Às 19h30 foi inaugurada a Feira Etnográfica "O Nosso Concelho" seguindo-se a actuação do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Gaula (freguesia que este dia esteve em destaque na Feira do Município). A noite, essa terminou com karaoke a cargo de Joe Silva.

Na sexta-feira, “dia” do Caniço, o programa começou bem cedo, às 10h00, com o “varrer dos armários” pelos alunos do concelho. Mais tarde, às 16h00, foi feita a recepção nos Paços do Concelho da Banda Musical de Calvos - Póvoa de Lanhoso.

Após o torneio de Futebol de Veteranos de Santo Amaro (no Complexo Desportivo Braúlio França), marcado para as 17h00, vai realizou-se a procissão entre a Capela de Santo Amaro e a Igreja Matriz, seguida de eucaristia em honra deste santo.

No sábado, dia 15, decorreu uma missa na Igreja Matriz, às 14h00, tendo o programa começado mais cedo, com um “peddy papper” da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz. Estando o dia dedicado à freguesia de Santa Cruz, a animação começou às 18h30 com a actuação do grupo de dança Latin Dancefloor, pelo que o “ponto-alto” aconteceu às 22h15, altura em que se terá iníciado a final do concurso “Melhor Voz de Santa Cruz”. A noite encerrou-se com os Guasakaka e as sonoridades do DJ Joe Silva.

No domingo, último dia desta festa dedicada a Santo Amaro, a Camacha esteve em destaque, com a actuação de diversos grupos culturais desta freguesia. Foi também neste dia (às 20h30) que se realizou a passagem de testemunho a Machico do Municipio da Cultura.

A festa finalizou-se com o tradicional Varrer dos Armários pelas Romarias Antigas do Rochão, marcando assim o fim das festividades natalícias.

Inté!
Madeira é para ti e para mim! (:

F.F.
1/19/2011 04:25:34 am

Santo Amaro foi uma festa fantástica!

Estou a gostar muito do trabalho que o vosso grupo tem desenvolvido, acho que estão a promover muito bem o destino Madeira.

Continuem sempre com o vosso empenho e dedicação a este projecto.

Já agora visitem o site:
www.sobrenatural12b.blogspot.com

Inté e Até à Próxima dentada, R.I.P.

Reply



Leave a Reply.