Madeira for us
Picture
Sendo uma ilha de clima ameno, ao longo de todo o ano, a Madeira permite a prática de uma grande variedade de desportos náuticos, sendo muito comum o surf, o windsurf, o mergulho, a vela, a canoagem ou o esqui aquático.
Picture
A Madeira tem vindo a adquirir uma reputação internacional como um destino de primeira classe para a pesca de alto mar. Dada a abundância e a qualidade de espécies de tunídeos, o Arquipélago constitui o local certo para pescar espadim azul com mais de 500Kg. Um dos peixes que mais sobressai cá é a dourada.
Picture
Deixe-se envolver pelas límpidas águas do Atlântico e conheça um fantástico jardim submerso, especialmente nas águas do Porto Santo onde esta prática pode ser extremamente agradável. O local mais procurado pelos mergulhadores é, a zona a sul do Porto de Abrigo, onde se encontra afundado, desde 2000, o navio “Madeirense” que ligou as ilhas do Porto Santo e a Madeira durante décadas. Passados 4 anos, centenas de mergulhadores já o visitaram e as opiniões são unânimes: este mergulho tem potencialidade para vir a tornar-se um mergulho de nível mundial.  
Conheça algumas das Reservas Naturais que são já uma atracção mundial para a prática de mergulho. A passividade dos peixes, habituados a conviver com os mergulhadores, permite a liberdade de nadar entre eles, com excelentes oportunidades para a fotografia aquática. Como a nossa Base fica no coração do Parque Natural do Garajau, podemos ir até ao local sem necessidade de barco, porque começamos directamente da praia, o que facilita muito se quisermos fazer 3 ou 4 mergulhos num só dia. Aqui, podemos encontrar a maior variedade e quantidade de espécies existentes nos mares da Madeira, como por exemplo os nossos gigantescos meros, que nos vêm cumprimentar como se fossem cães; 4 variedades de moreias; grandes raias e se for em Agosto/Setembro podemos encontrar também mantas, grandes cardumes de inúmeras variedades de peixes, (barracudas, peixe-porco, atuns, cavalas, bodiões e muitos outros). Os mergulhos nocturnos são lendários! A 33 metros de profundidade, este é um mergulho recomendável. Estendido na base do oceano, o Navio Afundado Madeirense tornou-se um santuário, que atrai a vida marinha desde crustáceos a peixes maiores.
Picture
O jet ski ou o ski aquático permite-lhe apreciar a encosta madeirense que, através de verdes contornos, se desdobra em socalcos até ao azul profundo do mar.
Picture
Surf, Windsurf e KitesurfSe é de adrenalina que está à procura, então as águas madeirenses são ideias. As costas do Jardim do Mar, Paul do Mar e S. Vicente são excelentes para a prática de surf, com ondas capazes de dar aos mais experientes emoções bem fortes. São óptimas as condições para a prática de windsurf e a comprová-lo está a consagração, em 1996, de um jovem madeirense como campeão mundial nesta modalidade.
Vela, Passeios de Barco, Canoagem e RemoEntregue-se às delícias de um mar calmo e quente e desfrute da ilha embalado ao ritmo de ondas leves. Veleje ou reme deliciando-se com os contrastes que as várias costas da ilha oferecem.