Madeira for us
 
A desmaterialização dos meios de diagnóstico e dos exames clínicos é já uma realidade na Madeira  e "isso traz grandes benefícios para os nossos utentes", afirmou esta manhã o secretário regional dos Assuntos Sociais após a cerimónia de abertura da '8ª Conferência Europeia de Diagnósticos de Enfermagem, Intervenções e Resultados'.
"Esta é uma conferência muito importante que se realiza na Madeira devido à proactividade dos nossos enfermeiros que conseguiram trazer para a nossa Região este evento que reúne profissionais de enfermagem da Comunidade Europeia. Estão presentes vários oradores, nomeadamente dos Estados Unidos e do Japão. São pessoas internacionalmente conhecidas e profissionais muito competentes.
Segundo Jardom Ramos, neste momento já temos "concluído o processo clínico electrónico, ou seja, o processo está nos centros de saúde ligado ao hospital", especialmente às urgências, consulta externa e internamento. "Isto é muito importante porque permite uma cadeia continuada de prestação dos cuidados de saúde e os prestadores ao terem o historial clínico do paciente estão em melhores condições de intervir."
Da parte da organização, Élvio Jesus salientou a importância deste seminário e as vantagens do debate de experiências para os enfermeiros da Madeira. Em relação à utilização de novas tecnologias nos serviçios de saúde regional, Élvio Jesus diz que "poderíamos e temos capacidade para estarmos melhor, mas não estamos assim tão mal quando comparado com outros países que deviam estar melhores".
A esperança de Élvio Jesus é que esta conferência "contribua para a incrementação destas tecnologias ao serviço do cidadão."

Inté! (:
Madeira é para ti e para mim!




Leave a Reply.