Madeira for us
 
A procissão que sairá no Domingo após a festa litúrgica irá constituir, de novo, uma grande manifestação de fé.

Uma das santas que o povo da Madeira tem grande devoção é Santa Rita. Invocada em especial para causas impossíveis a sua festa litúrgica ocorre no dia 22 de Maio, data em que faleceu no ano de 1457 em Cássia, na Itália. Foi canonizada em 24 de Maio de 1900 pelo Papa Leão XIII.
Uma das paróquias constituída há cinquenta anos na Diocese do Funchal, tem Santa Rita como padroeira, juntamente com Nossa Senhora da Vitória. É nessa paróquia, situada na freguesia de São Martinho, que irá ser celebrada a festa no próximo domingo às 15 horas.
A procissão que sairá no final da celebração litúrgica irá constituir de novo uma grande manifestação de fé, pois nela participam pessoas de muitas localidades da Madeira, a maioria no cumprimento de promessas feitas àquela santa.
Como preparação espiritual para a festa de Santa Rita estão a decorrer as novenas às 20 horas. No sábado às 19h30 inicia-se a missa da vigília daquela festa.
Uma das actividades que também movimenta a comunidade da paróquia da Vitória-Santa Rita são as romagens que se partem de diversos sítios e chegam ao adro pelas 16 horas, seguindo-se, às 17 horas a abertura do bazar e da barraca em benefício da igreja. No sábado e domingo haverá o tradicional arraial madeirense com muita animação.
As outras duas festas daquela paróquia vão ter lugar no dia 3 de Julho (Santíssimo Sacramento) na igreja paroquial e 13 de Setembro (Nossa Senhora da Vitória), na capela com esta denominação.

Madeira é para ti e para mim!
Inté! (:

http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=7&id=183840&sup=0&sdata=



Leave a Reply.