Madeira for us
 
Ora aqui está uma boa pergunta!
Deixamos abaixo alguns dos comentários dos leitores do Diário de Notícias!

Dani: A Ribeira Brava precisa de imensas soluçoes que a tornem atractiva nao só para turistas mas tambem para quem ca vive.De facto, animaçao faz imensa falta... mais concertos interessantes , animaçoes nocturnas, mais actividades. Tambem deve ser criadas feiras tematicas ao longo da promenade. Alem disso a Promenade da Ribeira Brava precisa de iluminaçao decente, nao aquelas luzes de miseria que tornam a promenade um lugar escuro propicio a sermos assaltados!!!! PONHAM LUZES A MODO!!!!!!!!Tambem faz falta a movimentaçao na vila.... Parquimetros mais baratos, ou mesmo baixar preços dos parques de estacionamento existentes.O transito, este tambem deve ser mudado, o acesso para dentro da vila esta pessimo, e depois se nos enganamos temos de dar a volta a rotunda e descer a beira mar para voltar a vila. devem abrir a rua do Visconde e a rua Dr.Juvenal Jose Pereira Pestana mudar seu sentido e ser a descer, assim como aquele pedaçinho a frente da escola da sede, assim quem quissesse entrar na vila evitava tanta volta (mesmo combustivel ta barato!!!!)O mercado da vila deve ser aberto aos agricultores aos domingos para exporem seus produtos para venderem a populaçao, eles que paguem uma taxa minima de estarem ali um dia.... pelo menos tinhamos mais variedade e produtos da terra... e sempre chamava atençao! Assim lembrava os velhos tempos....O campo de futebol da vila deve ser aproveitado para festas em alguns fins de semana.... a juventude sempre agradecia festas modernas..... :-D A praia tambem agradecia uma limpeza....se olharmos bem praticamente nao temos praia....e ponho-me a pensar se alguem vai querer frequentar aquela praia naquele estado.......?! :-s O problema disto é que podemos dar 1001 ideias.... mas quase nada será feito....Continuaremos a levar com a mesma porcaria de sempre....Precisamos de mudança!

CSA: Os problemas da Ribeira Brava não são de agora.Resultam essencialmente de nunca se ter preparado ou adaptado à chegada da chamada Via rápida, O comércio tradicional existente está em vias de extinção porque nunca se adaptou às novas realidades. Melhoria de acessibilidades, Grandes superfícies e "shopingcenters".A Ribeira Brava só poderá recuperar a sua importância no todo regional se apostar nas suas potencialidades que são muitas, principalmente na sua Localização geográfica estratégica e no seu clima.Se forem melhoradas as suas condições de habitabilidade( recuperação arquitectónico/paisagística, zonas verdes, zonas de lazer, etc.) a Ribeira Brava tem condições inatas para ser uma das melhores senão a melhor zona da Madeira para viver.A Vila da Ribeira brava pela sua localização estratégica poderia e deveria ser como que a "Loja do Cidadão" de toda a Zona Oeste, não só em termos de serviços públicos mas também e principalmente privados( gabinetes de arquitectura, advocacia, contabilidade, etc.).Para que tal possa acontecer, terá de criar condições para cativar e incentivar a abertura destes gabinetes.

ANON:  Eis a lista:1.º Ter uma equipa jovem (a idade não conta), porque mentes abertas para a inovação são mais proactivas do que as "ratas velhas" que ainda estão lá; que se sucedem dinasticamente como se vivéssemos na época feudal; que eles mesmos são um entrave para quem quer tomar iniciativas, porque acham que só eles é que "têm ideias";2.º Acabar com a rede alta tensão que polui, faz muito mal e destrói as potencialidades turísticas desse concelho;3.º reabilitar o património edificado, mantendo as fachadas da vila antiga em vez de deitá-las abaixo para por mamarrachos: o turista paga para ver o que eles não têm na sua terra, se é que me faço entender;4.º criar um pólo universitário: cria valor para vila, atrai investimento, descentraliza-se da cidade e repovoa com gente nova;5.º fundir sítios e freguesias: não se justifica num território tão pequeno e com as acessibilidades que há haver 4 freguesias (há quem queira 5 com S. Paulo, pelo amor de Deus...): para que serve um freguesia na sede do município, por exemplo a junta de freguesia de Ribeira Brava?6.º em cada ano civil, os autarcas mudam de instalações em cada freguesia: nada melhor do que ver com os olhos deles o dia-a-dia do que se esconderem nos escritórios sabe-se lá fazendo o que... Um ano governam na Serra de Água, outro na Tabua, outro em S. Paulo, outro no Campanário e assim por diante...7.º criar mais museus: eis algumas ideias: Museu da Diáspora Madeirense, Museu da Mulher Madeirense, Eco-museu, centros de interpretação. Não é preciso gastarem dinheiro dos contribuintes: há privados que podem desenvolver esta iniciativa;8.º dar uma ordem ao cangalho em blocos que polui a vila desde há mais de 50 anos para cima da bomba de gasolina: porque não fazer daquilo um restaurante-miradouro?9.º baixar o custo dos parquímetros;10.º ser uma câmara mais transparente na adjudicação de concursos públicos, no controlo das despesas, na prestação de informação à comunidade (que não tem que ser necessariamente partidária), ....











Leave a Reply.