Madeira for us
 
Este mês aproveite para desfrutar de algumas das estimulantes atracções da Madeira com festas e arraiais praticamente todos os fins-de-semana por toda a ilha. Festas:

Festival do Atlântico - 4
, 11, 18 e 25 de Junho
Este importante festival marca o início das festas de Verão nesta ilha, com numerosas actividades no centro do Funchal e uma competição internacional de fogo-de-artifício todos os Sábados com música clássica e animação de rua. Este evento é, sem dúvida, uma deslumbrante atracção turística, pois os visitantes são brindados com um magnífico espectáculo de fogo-de-artifício que ilumina todo o céu do Funchal espalhando magia pelo mar e pela baía.

Festas dos Santos Populares - 12 a 29 de Junho
As Festas dos Santos Populares são dos maiores arraiais que se celebram por toda a ilha e são ainda hoje o momento alto social em muitas zonas. Estas festas são dedicadas a três santos populares, isto é, Santo António, São João e São Pedro. As celebrações começam com o Santo António na belíssima Igreja de Santo António com cortejos, comida tradicional e grande animação. O Santo António é o santo do amor e casamenteiro e durante este arraial as pessoas fazem fogueiras nas ruas e saltam por cima delas. Dizem que quem saltar mais alto terá sorte no amor. Muitos casamentos são celebrados nesta altura. O São João é o santo popular mais celebrado por toda a ilha. No Funchal há as festas tradicionais dos Altares de São João entre 19 e 24 de Junho, com as lojas da cidade a criarem altares nas suas montras para mostrar a sua criatividade e as tradicionais marchas populares com muita animação e boa comida.

Porto Santo - 19 a 29 de Junho 
A mais famosa atracção turística com um grande arraial com eventos interessantes que incluem cortejos tradicionais, saltar por cima de fogueiras na praia e soltar balões. São Pedro o protector dos pescadores com o maior arraial nos portos pesqueiros de Câmara de Lobos e na Ribeira Brava.Câmara de Lobos de 26 de Junho a 5 de Julho, em combinação com as celebrações de São Pedro há também a Festa da Espada Preta com muita música ao vivo, bailarico, fogo-de-artifício e barracas de comida à volta do porto, onde poderá desfrutar das delícias da gastronomia madeirense. A Festa da Espada Preta serve para promover uma das mais típicas especialidades madeirenses e também prestar homenagem aos pescadores locais que há gerações se ocupam da pesca deste extraordinário peixe.

Ribeira Brava - 28 e 29 de Junho
Grande celebração tradicional pela noite fora por ruas decoradas com flores coloridas, música ao vivo, o tradicional bailinho e barraquinhas de comida e bebida na praia. Tradicionalmente os visitantes que queiram participar no arraial têm à disposição transportes nocturnos entre o Funchal e a Ribeira Brava. Há também uma pitoresca procissão de barcos no mar e à meia-noite um espectáculo de fogo-de-artifício.

Festa da Cereja - Câmara de Lobos, Jardim da Serra - 18 e 19 de Junho
A Festa da Cereja é uma das mais importantes actividades locais que acontece no Jardim da Serra anualmente desde 1954. A beleza deslumbrante da época das cerejeiras em flor acontece normalmente em Abril e Maio. A colheita começa no final de Maio e normalmente termina no final de Junho. Há muitas variedades de cerejas que se cultivam aqui. As ‘Regionais’, de tamanho médio e produção em grandes quantidades e as mais tardias e maiores ‘Norberto’. Esta variedade adapta-se bem ao solo e ao clima da região. Esta doce celebração da colheita da cereja promete um fim-de-semana cheio de animação, com muita música, comida e bebida à mistura. Também há um cortejo da cereja com grandes cestos cheios de cerejas e muitas barracas ao longo das ruas onde pode provar e comprar os excelentes licores de cereja e ginja que aí se vendem.

Volta à Madeira Classic Rally - de 22 a 24 de Junho
Este mês na Ilha da Madeira acontece pela vigésima quarta vez a corrida Volta à Madeira Classic Rally.
O Clube Automóveis Clássicos da Madeira organiza de novo este histórico e famoso evento de automóveis clássicos e antigos que faz parte do calendário da FIA e da FIVA, que são conhecidas e respeitadas em todo o mundo. Esta volta competitiva tem data marcada para 22 a 24 de Junho através das pitorescas montanhas e vales da Madeira, permitindo aos participantes admirar a fascinante beleza e natureza da ilha. Como pode ver o mês de Junho promete...

Inté!
Madeira é para ti e para mim! :b
2/7/2012 10:11:48 pm

Reply



Leave a Reply.