Madeira for us
 
Dia da Madeira - 1 de Julho
Dia da região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses. Neste dia toda a Ilha da Madeira festeja o seu aniversário como Região Autónoma da Madeira, com muitas celebrações no Funchal e por toda a região.

48 Horas a Bailar/ Festival Regional de Folclore - Santana - 2, 3 e 4 de Julho
As 48 horas a Bailar é um Festival Regional de Folclore que acontece todos os anos em Santana junta grupos folclóricos de toda a ilha da Madeira e também vindos de outros países para actuar neste período de 48 horas. Existem também muitas barraquinhas com comida e bebida regional e entretenimento durante toda a noite.

Semana do Mar - Porto Moniz - 2-5 de Julho
A Semana do Mar é um dos eventos mais importantes em Porto Moniz, fazendo parte do calendário de eventos regionais e oferecendo um vasto programa de actividades que acolhem centenas de participantes e visitantes do concelho. Para além de música, são realizados vários concursos, passeios marítimos, regatas de canoa, actividades culturais e desportivas e, claro, Jogos do Mar, com equipas que representam os vários concelhos da região.

Funchal Jazz Festival - Parque de Santa Catarina - 7, 8 e 9 de Julho
O Funchal tem uma beleza natural única rodeado pelas paisagens privilegiadas das montanhas e do azul do mar. Este ano o parque de Santa Catarina vibrará com os ritmos do jazz, com actuações de famosos artistas madeirenses e estrangeiros.

Festa da Lapa - Paúl do Mar, 16 a 18 de Julho
A Festa da Lapa é um popular evento anual que ocorre no pitoresco porto de Paúl do Mar. Trata-se de uma das festas locais mais famosas, prolonga-se por 3 noites e é repleta de entretenimento, concertos, pratos tradicionais e, claro, as lapas frescas grelhadas acompanhadas com cerveja.

Festa da Banana - Madalena do Mar - 16 e 17 de Julho
Todos os anos em Julho a Madalena do Mar celebra um dos seus produtos locais mais importantes na Mostra Regional da Banana. Devido ao facto desta região ser o maior produtor regional de banana o Festival que serve para promover o produto e antigas práticas tradicionais é considerado um grande evento cultural. Os visitantes podem desfrutar de excelente entretenimento, provas de banana e muita gastronomia tradicional.

Semana Gastronómica de Machico - 29 de Julho a 7 de Agosto
A cidade de Machico celebra este ano a 26ª edição da sua semana gastronómica anual, com concertos de música ao vivo e impressionantes tradições culinárias. Este evento inclui um festival do cocktail e muitas outras actividades como torneios desportivos e excelente entretenimento. Os visitantes podem desfrutar duma semana cheia de sabores diferentes à beira-mar. De facto, Julho será um mês cheio de entretenimento!

Inté!
Madeira é para ti e para mim! ;D
2/9/2012 08:20:11 pm

http://www.madeira-live.com/en/newsflash/madeira-july-events.html

Reply



Leave a Reply.