Madeira for us
 
Semana Gastronómica de Machico continua até dia 7 de Agosto - venha desfrutar dos diferentes sabores e temperos das tradições culinárias da Madeira.

Rali Vinho da Madeira - 4 a 6 de Agosto
O Rali Vinho da Madeira é um dos mais antigos e importantes eventos automobilísticos da Ilha da Madeira e é organizado anualmente pelo Club Sports da Madeira. Esta competitiva corrida tem lugar nas belas e desafiantes estradas e montanhas da Madeira, trazendo à ilha ano após ano muitos condutores famosos e novos competidores de todo o mundo. As cerimónias de abertura e fecho ocorrem no Funchal e são celebradas com um brinde com o famoso Vinho da Madeira.

Festival de Arte Camachense - Camacha - 6 a 10 de Agosto
O Festival de Arte Camachense traz a Camacha ao centro das atenções em Agosto, com grandes celebrações de duas décadas de arte, cultura e entretenimento tradicional e muito mais. Este festival dedica-se às tradições locais; os visitantes podem ver a qualidade e diversidade do trabalho em vime, bordado, exposições, artes plásticas, danças folclóricas e gastronomia tradicional.

Arraial do Monte - Monte - de 13 a 15 de Agosto
A Festa da Senhora do Monte é uma das maiores e mais famosas festas religiosas da Ilha da Madeira, trazendo milhares de visitantes de todo o mundo. A sua bela igreja nas colinas do Monte é decorada de forma tradicional, o altar preenchido de  lindas flores frescas e é celebrada uma missa seguida duma impressionante procissão. Existe também muita música, danças, entretenimento e barracas que vendem comidas e bebidas tradicionais durante todo fim-de-semana.


Grande Cortejo Histórico - Funchal - 21 de Agosto
A Ilha da Madeira celebra de novo o dia da Cidade do Funchal a 21 de Agosto. Este ano a cidade faz 501 anos e repete-se o sucesso do ano passado que foi o Cortejo Histórico pelas ruas da cidade. A memória é revivida; as velhas tradições são reanimadas com a multidão de figurantes com fatos de época a desfilar pela cidade; os visitantes podem seguir o desfile e desfrutar da música, do entretenimento e das cerimónias públicas que ocorrem ao longo do dia e incluem um espectáculo acrobático aéreo pelos “Asas de Portugal” da Força Aérea Portuguesa.

A Volta à Ilha em Canoa - Madeira - 24 a 29 de Agosto
O Centro de Treino de Mar organiza todos os anos este evento internacional da FPC e do ICF em que se dá a volta à Ilha da Madeira em canoa. Esta desafiante e empolgante corrida começa no Funchal e dá a volta a toda a ilha com a participação de remadores profissionais locais e internacionais, que têm também, assim, a oportunidade de ver a ilha de outra perspectiva.

Festa das Vindimas - Porto Santo - 27 a 29 de Agosto
A vindima das uvas que crescem nas encostas do sul do Porto Santo ocorre no final de Agosto. A maioria das uvas são de mesa mas uma pequena parte é para produzir o Vinho do Porto Santo, um vinho com sabor agradável, doce e poderoso que pode ser degustado nos restaurantes e bares locais.
A Festa das Vindimas inclui uma apresentação pública da produção do vinho, provas dos vários vinhos, exposições e muito entretenimento. Apareça e desfrute! Vale a pena!

Inté!
Madeira é para ti e para mim! :)
2/7/2012 10:08:21 pm

these events are copied from our website http://www.madeira-live.com/en/newsflash/august-events.html

Reply



Leave a Reply.